Zacarias - Livro de Zacarias

Capítulo: 1

No oitavo mês do segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Zacarias, filho de Berequias e neto de Ido:
"O Senhor muito se irou contra os seus antepassados.
Por isso, diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês", diz o Se­nhor dos Exércitos.
"Onde estão agora os seus antepassados? E os profe­tas, acaso vivem eles para sempre?
No vigésimo quarto dia do décimo primeiro mês, o mês de sebate, no segundo ano do reinado de Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Zacarias, filho de Berequias e neto de Ido.
Durante a noite tive uma visão; apareceu na minha frente um homem montado num cavalo vermelho. Ele estava parado entre as murtas num desfiladei­ro. Atrás dele havia cavalos vermelhos, mar­rons e brancos.
Então perguntei: Quem são estes, meu se­nhor? O anjo que estava falando comigo respondeu: "Eu mostrarei a você quem são".
O homem que estava entre as murtas explicou: "São aqueles que o Senhor enviou por toda a terra".
E eles relataram ao anjo do Senhor que estava entre as murtas: "Percorremos toda a terra e a encontramos em paz e tranquila".
Então o anjo do Senhor respondeu: "Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos?"
Então o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo que falava comi­go.
Quatro chifres e quatro ferreiros
Depois eu olhei para o alto e vi quatro chifres.
Então perguntei ao anjo que falava comigo: O que é isso? Ele me respondeu: "São os chifres que dispersaram Judá, Israel e Jerusalém".
Depois o Senhor mostrou-me quatro artesãos.
Eu perguntei: O que eles vêm fazer? Ele respondeu: "Ali estão os chifres que dispersaram Judá ao ponto de ninguém conseguir sequer levantar a cabeça, mas os artesãos vieram aterrorizar e quebrar esses chifres das nações que se levantaram contra o povo de Judá para dispersá-lo".